Revelação Espírita

O Porto da Paz, uma entidade modelo

Entidade considerada de Utilidade Pública publicada no Diário Oficial, o Centro Espírita Porto da Paz desenvolve Oficinas de Trabalho igualmente importantíssimas, além do atendimento espiritual considerado o trabalho mais importante e relevante da entidade. “É muito gratificante trabalhar com toda a equipe de trabalhadores e voluntários do Porto da Paz, sempre com um trabalho intenso e contínuo no amparo e apoio à comunidade carente (ou não) da cidade. Somos eternamente gratos a centenas de pessoas que contribuem e nos ajudam, muitos inclusive no anonimato, no sublime e gratificante serviço de resgate da auto-estima de cada cidadão que nos procura; são valiosos tesouros espirituais que adquirimos durante a nossa existência, e que levamos como preciosa recordação e lembrança para a eternidade de nossas vidas. É simplesmente maravilhoso”, reconhecem Carla Nunes e Neiva Guarez, atuais presidente e vice-presidente do Porto da Paz.


Quem somos

O Blog Revelação Espírita é um trabalho desenvolvido pelos Jovens Espíritas do Porto da Paz para divulgação da Doutrina Espírita. Visa compartilhar conhecimentos e experiências a fim de contribuir com o aperfeiçoamento da formação moral-espírita dos jovens.


Objetivos do Blog

  • Divulgar as atividades realizadas pelo grupo de Jovens Espíritas do Porto da Paz, bem como, os demais trabalhos assistenciais desenvolvidos pelo Centro Espírita Porto da Paz;
  • Viabilizar o contato dos jovens por meio de uma linguagem simples e direta, com assuntos contemporâneos e amparados pela visão da Doutrina Espírita;



Princípios Metodológicos

Como a preocupação não é somente com a transmissão de conhecimento, mas, sobretudo, com a formação moral, e como a formação moral se inspira no Evangelho, vale ressaltar que evangelizar a infância é preparar o ser humano para enfrentar todos os momentos e adversidades da vida nos postulados do Evangelho, numa verdadeira e profunda imitação do Mestre Jesus. E o único meio é cultivar no Espírito da Criança, desde o alvorecer da vida, o entendimento da prática das boas obras, a aquisição da moral e do saber, para que ela atinja o crepúsculo físico, consciente de sua conquista espiritual, conhecendo a si mesma e situando-se no universo como colaboradora da Divindade Suprema. (A Evangelização da Infância e Juventude na Opinião dos Espíritos, FEB).



Educar, pois, dentro da concepção Espírita é não só oferecer os conhecimentos do Espiritismo como também envolver o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construitivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus. (O Que é Evangelização? Fundamentos da Evangelização Espírita da Infância e da Juventude, FEB, 1987).



Nenhum comentário:

Postar um comentário